Tiago Souza d’Alte participa como perito na nova orientação do Conselho da Europa para a economia colaborativa

Tiago Souza d’Alte, advogado coordenador da área de Transportes e Infraestruturas da JPAB participa como perito na elaboração do Relatório de fixação de policy do Conselho da Europa.

Tiago Souza d’Alte, advogado coordenador da área de Transportes e Infraestruturas da JPAB-José Pedro Aguiar-Branco Advogados, participa como perito na elaboração do Relatório de fixação de policy do Conselho da Europa focado na economia colaborativa ou economia de partilha.

A rápida evolução tecnológica permitiu às empresas desenvolver serviços inovadores, apostar em novos modelos de negócio, o que provocou alterações significativas no mercado global. Neste sentido, de modo a adaptar o mercado a esta nova realidade, irá decorrer na Assembleia da República (sala do Senado) uma sessão da Assembleia Paramentar do Conselho da Europa para apresentar o Relatório e discutir as alterações ao enquadramento jurídico existente, bem como a possibilidade de conceber uma nova legislação para a economia da partilha, com particular impacto nos setores do Transporte (ex: Uber) e Turismo (ex: Airbnb).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tiago Souza d’Alte participa como perito na nova orientação do Conselho da Europa para a economia colaborativa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião