Revista de imprensa internacional

Donald Trump acaba de impor novas tarifas às importações da China. França cria novas ferramentas de deteção e combate à evasão fiscal. Google fecha parceria de peso no setor automóvel.

O novo pacote de tarifas sobre as importações chinesas nos Estados Unidos é a notícia que está a marcar a atualidade internacional, mas existem outros temas em destaque na imprensa. Em França, o governo procura reforçar as ferramentas de combate à evasão fiscal. E, em Wall Street, já se ganha mais do que se ganhava antes da crise financeira de 2008. Estas e outras notícias estão em manchete lá fora.

Reuters

Donald Trump impõe novas tarifas sobre produtos importados da China

O Presidente dos EUA, Donald Trump, tornou efetiva a proposta de uma tarifa de 10% sobre uma série de produtos importados da China, avaliados em 200 mil milhões de dólares. Pequim já prometeu retaliar e poderá avançar, em breve, com um pacote de tarifas sobre as importações de produtos com origem nos EUA, no valor de 267 mil milhões de dólares. A escalada das tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo tem sido apontada com uma das principais ameaças ao crescimento económico mundial. Leia a notícia completa na Reuters (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

BFM Business

França tenciona reforçar o combate à evasão fiscal

O governo francês quer criar novas formas de combate à evasão fiscal, depois de ter assistido a um declínio de vários milhares de milhões de euros nos ajustes fiscais reportados em 2017 e no montante efetivamente regularizado, quando comparados com o ano anterior. Desta forma, França vai apostar no reforço das autoridades de combate às fraudes fiscais, vai denunciar publicamente a identidade dos prevaricadores e recorrer a análises automáticas de quantidades massivas de dados, à procura de padrões que possam indiciar comportamentos deste género. O combate a este tipo de crime é visto como uma “matéria prioritária” no país. Leia a notícia completa na BFM Business (acesso gratuito/conteúdo em francês).

Business Insider

Já se ganha mais em Wall Street do que antes da crise financeira

O vencimento médio anual no setor financeiro em Nova Iorque, líquido dos bónus, atingiu os 422,5 mil euros em 2017, um valor que já é superior a qualquer outro em qualquer momento antes da crise financeira de 2008. No ano passado, o salário médio dos banqueiros norte-americanos aumentou 13%, reflexo da melhoria dos lucros das empresas do setor. Leia a notícia completa na Business Insider (acesso gratuito/conteúdo em inglês).

Financial Times

Google vai instalar tecnologia em veículos da Renault, Nissan e Mitsubishi

A Google assinou uma parceria tecnológica com a aliança Renault, Nissan e Mitsubishi. A multinacional vai instalar tecnologia em veículos das três marcas já a partir de 2021 para que os clientes permaneçam online mesmo enquanto estão a conduzir. A ideia passa por implementar serviços como o Google Maps e os comandos de voz nos automóveis, numa altura em que os compradores começam a interessar-se mais por estes detalhes tecnológicos em detrimento de outros fatores, como o desempenho das viaturas. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Bloomberg

Netflix, o grande vencedor da noite dos Emmy

O Netflix, que também produz conteúdo, foi o grande vencedor da gala dos Emmy. A plataforma de streaming, que tem vindo a investir milhares de milhões de dólares na produção do seu próprio conteúdo, viu os seus programas serem galardoados com sete prémios Emmy, um valor recorde para a empresa. Os principais destaques vão para The Crown e Godless. No entanto, viu as rivais HBO, FX e Amazon vencerem os prémios nas três categorias mais prestigiantes. Os prémios Emmy destacam anualmente programas televisivos e profissionais do pequeno ecrã. Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião