5 coisas que vão marcar o dia

Termina a visita oficial de António Costa a Angola com a assinatura de vários acordos entre os dois países. Lá fora, as duas Coreias iniciam encontro histórico rumo à paz entre os dois países.

Esta terça-feira fica marcada pelo fim da visita oficial de António Costa a Angola, numa iniciativa que marca o reatamento das relações entre os dois países. Lá fora, as duas Coreias iniciam encontro histórico. No setor energético, dois temas dominam: as ações da Galp já não dão direito ao dividendo e os CMEC voltam ao Parlamento com audições a antigos presidentes da EDP e REN.

Galp destaca dividendo

A Galp vai pagar o dividendo intercalar de 27,5 cêntimos no próxima dia 20 de setembro. Isto significa que as ações da petrolífera portuguesa vão deixar de dar direito à remuneração acionista a partir desta terça-feira, implicando um ajuste técnico no valor da ação.

Costa termina visita a Angola

O primeiro-ministro português, António Costa, termina a sua visita oficial a Angola, marcando presença esta terça-feira no Fórum Económico “Angola-Portugal: Por uma Parceria Estratégica”. Do lado português, o evento vai contar ainda com a participação do presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, e do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias. O último dia da visita oficial fica marcada pela assinatura de vários acordos entre os dois países, entre eles a parceria entre Lusa e RTP e Televisão Pública de Angola.

Ex-CEO da EDP e REN no Parlamento por causa dos CMEC

No Parlamento português, o tema dos CMEC volta à agenda dos deputados. Pela manhã, às 10h00, há audição a José Penedos, ex-presidente da REN, a gestora da rede elétrica portuguesa. À tarde será a vez de João Talone, antigo CEO da EDP, ser questionado sobre as rendas atribuídas ao setor energético nacional.

Imobiliário na ribalta

Até ao dia 19, o Hotel Palácio Estoril vai receber o Portugal Real Estate Summit. O evento inicia-se esta terça-feira pelas 14h30, contando com a presença do ministro Adjunto Pedro Siza Vieira.

Coreias a caminho da paz?

Inicia-se hoje a Cimeira Norte/Sul entre as duas Coreias, com os líderes de ambos os países a reunirem-se para discutir a “completa desnuclearização da península coreana”. O encontro entre as duas Coreias prolongar-se-á até ao dia 20.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião