E por falar em Empreendedorismo. Gostava de saber mais sobre o Sound Particles?

  • ECO + Santander Totta
  • 11 Novembro 2016

O Banco Santander Totta apoia o Poliempreende - Projetos de Vocação Empresarial, sendo o patrocinador do primeiro prémio.

Na 13ª edição do Poliempreende, o terceiro prémio foi para o Sound Particles, um software 3D para pós produção áudio, vocacionado para cinema, videojogos e realidade virtual.

O Sound Particles, um software português criado por Nuno Fonseca e Gustavo Reis, já se encontra a ser usado por todos os grandes estúdios de Hollywood, incluindo Skywalker Sound (Disney), Sony Pictures, Warner Bros, Technicolor (Paramount), 20th Century Fox, Universal, tendo sido usado em filmes como “Steve Jobs”, “Batman v Super-Homem”, “Tartarugas Ninja 2”, “Dia da Independência 2”, “Caça Fantasmas”, entre outros.

“O Sound Particles produz produz conteúdo audio de uma maneira fresca e inovadora. Só comecei agora a explorar, e estou a aprender a pensar de uma maneira totalmente nova”, diz David Farmer, designer de som do Senhor dos Anéis.

Para além do cinema, o software está igualmente a ser usado em TV (o Emmy deste ano para melhor edição de som foi atribuído à série Black Sails, que usa o software para as cenas complexas de tempestades), videojogos, realidade virtual, teatro, ou até mesmo parques temáticos.

O projeto utiliza conceitos de computação gráfica aplicado ao som, incluindo a possibilidade de criar milhares de sons em simultâneo. Este projeto acaba de receber o certificado de admissibilidade, o que significa que a empresa será criada nos próximos dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

E por falar em Empreendedorismo. Gostava de saber mais sobre o Sound Particles?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião