Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting

Frederico Varadas é o novo presidente do Sporting com 42,32% dos votos. João Benedito ficou em segundo e José Maria Ricciardi em terceiro.

Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting eleito com 42,32% dos votos. A lista D foi a vencedora das eleições, as mais concorridas na história do clube.

Em segundo lugar ficou João Benedito com 36,84% dos votos e em terceiro lugar ficou José Maria Ricciardi com 14,55% dos votos, de acordo com os dados oficiais. Apesar de a lista A de João Benedito ter sido a que teve o maior número de sócios a votar nele (9.735) não foi a lista vencedora porque de acordo com as regras cada sócio não corresponde a um voto já que os sócios mais antigos correspondem a mais votos. a este nível a lista D surge em segundo lugar com 8.717 votantes. Já Ricciardi recebeu o voto de 2.594 sócios.

Isto significa que João Benedito teve uma percentagem de votos, mas Frederico Varandas convenceu o eleitorado mais velho e com maior peso na eleição.

Os dados oficiais revelam ainda que Dias Ferreira teve 2,35% dos votos, Fernando Tavares Pereira 0,9% e em último lugar surge Rui Jorge Rego com 0,51%.

Os restantes candidatos já deram os parabéns a Frederico Varandas e apelaram à união em torno do Sporting. “Será o meu presidente a partir de agora”, disse João Benedito numa primeira reação aos resultados, transmitida pelas televisões.

Frederico Varandas, o 43.º presidente do Sporting, em declarações à Sporting TV disse que a eleição foi “um momento histórico”. A tomada de posse está agendada para segunda-feira às 19h00 no estádio José de Alvalade.

Rogério Alves é o novo presidente da Mesa da Assembleia Geral que vai assim substituir Jaime Marta Soares que esta noite anunciou oficialmente os resultados e deu os parabéns aos vencedores.

No discurso de vitória, as primeiras palavras foram para João Benedito “um grande atleta” e que ficou em segundo lugar na eleição. “Espero que nunca de afaste do clube, faz sempre parte da história deste clube”, disse. Em segundo lugar destacou os níveis de participação históricos nos 120 anos do Clube — 22.510 eleitores.

A minha força está na força da minha equipa“, disse ainda Frederico Varanda, sublinhando que “esta vitória é muito importante” para o clube, já que se trata de “uma vitória simbólica” porque é “uma vitória da independência e da resistência, da resiliência e da superação e é assim que vai ser o Sporting Clube de Portugal”.

Para concluir o novo presidente disse que agora é necessário “passar das palavras aos atos” e unir o clube. “Unir o Sporting é pôr os interesses do Clube acima de todos”, disse lembrando que foi um “candidato independente” e promete ser um “presidente independente”, assim como que o clube venha a ganhar o campeonato nacional ao longo do seu mandato.

(Notícia atualizada às 3h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Frederico Varandas é o novo presidente do Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião