Startup Jerusalém: uma das cidades mais antigas anda à procura das ideias mais disruptivas

A cidade recebe, pelo segundo ano, a competição Startup Jerusalém. A concurso vão estar startups de 20 países do mundo, Portugal incluído.

Jerusalém vai voltar a receber, pelo segundo ano consecutivo, a Startup Jerusalém, uma competição de startups que tem como objetivo distinguir o que de melhor se faz nas áreas de tecnologia aplicada à saúde, biomedicina e ciências da vida.

A competição é resultado do desenvolvimento do ecossistema de inovação na cidade e, a partir de hoje, tem as candidaturas abertas para startups baseadas em Portugal que queiram participar no concurso.

“A primeira vantagem de participação será enquanto experiência para as empresas. No processo, aprende-se muito sobre as próprias startups e como é que o negócio pode ser representado neste tipo de concursos. Para os vencedores, pode mudar a vida. No programa organizado em Israel poderão ter interações com outros novos empreendedores e investidores num ambiente completamente novo. Durante a semana, poderão conhecer players não apenas de Israel mas de todo o mundo, e terão acesso a cobertura de media internacionais”, explica Raslan Abu Rukun, conselheiro da Embaixada de Israel, sobre a iniciativa.

De acordo com a Made in JLM, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2012 e que tem como objetivo transformar e posicionar Jerusalém no top das 20 cidades mais inovadoras do mundo, nos últimos cinco anos Jerusalém registou um crescimento de cinco vezes mais financiamento — cerca de 800 milhões de dólares — em cerca de 160 startups. Ao mesmo tempo, a cidade, que há cinco anos contava cerca de 12 meetups relacionados com tecnologia e negócios, agora conta com uma agenda de mais de 400 por ano.

Startup Jerusalém decorre entre 11 e 17 de novembro, na cidade israelita.D.R.

A organização, que em Portugal conta com o apoio da Embaixada de Israel, anda à procura de startups portuguesas com base tecnológica e cujo impacto social seja nas áreas da saúde, biomedicina e ciências da vida: saúde digital, tecnologia de cuidados de saúde, MedTech e tecnologia de assistência. “É importante enfatizar a importância das empresas com potencial de crescimento internacional e sobre o impacto no mundo, e talvez a influência das relações bilaterais entre Israel e Portugal, sobretudo no campo dos negócios”, explica a organização, ao ECO.

As candidaturas decorrem até 15 de outubro e o evento de pitch está marcado para dez dias depois, a 25 de outubro. O programa decorre entre 11 e 17 de novembro, numa das aceleradoras da cidade.

As candidaturas estão abertas para CEO ou cofundadores de startups que se encontrem em fases de early stage, pre-seed ou seed e que tenham já um produto e modelo de negócio estabelecido. Os candidatos deverão ter entre 24 e 35 anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Jerusalém: uma das cidades mais antigas anda à procura das ideias mais disruptivas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião