Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo. Conheça a lista completa

A indústria da moda de luxo cresce a um ritmo acelerado. Este ano é a Louis Vuitton que continua a liderar o topo das marcas mais valiosas do mundo, avaliada em mais de 35 milhões de euros.

As marcas de luxo crescem a um ritmo muito rápido. Do ano passado para 2018, o valor desta indústria multiplicou-se por sete, alcançando mais de 133 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 114 milhões de euros. No segmento de luxo, há uma marca que se destaca: a Louis Vuitton, que continua a ser a mais valiosa do mundo este ano.

A conclusão é de um estudo elaborado pela BrandZ, que analisou o desenvolvimento das empresas de diferentes setores e, no que toca à evolução das marcas de luxo, concluiu que estas cresceram 28% de um ano para o outro.

Do top 10 das marcas de luxo mais valiosas, seis são francesas e praticamente todas, apenas com exceção da Chanel e da Prada, registaram uma variação positiva do seu valor comparativamente ao ano passado.

Segundo o ranking da consultora, a Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo, avaliada em 41.138 milhões de dólares (cerca de 35 milhões de euros). Na lista geral das marcas mais valiosas, incluindo outros setores, a empresa especializada na produção de bolsas e malas de viagens situa-se no 26.º lugar, depois de ter crescido 41% no último ano.

Louis Vuitton, em Paris

A Gucci e a Hermés foram as duas marcas de luxo que mais cresceram no período de tempo analisado, 66% e 20%, respetivamente. O valor da Gucci, de origem italiana e fundada por Guccio Gucci, ronda os 22.442 milhões de dólares (aproximadamente 19 milhões de euros) e a Hermés, empresa francesa fundada por Thierry Hermès está avaliada em 28.063 milhões de dólares (perto de 24 milhões de euros).

Com a sua sede em paris, a Yves Saint Laurent aparece pela primeira vez a ocupar o número 10 da lista, tendo sido avaliada em 3.316 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 2.837 milhões de euros.

Conheça a lista completa das 10 marcas de luxo mais valiosas do mundo, através desta fotogaleria.

Nas redes sociais quem lidera é a Chanel

O setor de luxo também já se rendeu ao uso das redes sociais, uma prática que chegou a desagradar algumas marcas, que temiam comprometer o seu prestígio e exclusividade.

Neste campo, a Chanel é a marca de luxo que conta com mais seguidores no Instagram, quase 30 milhões de pessoas seguem a conta oficial da marca francesa com mais de 100 anos de existência. Segue-se a Gucci, que junta mais de 27 milhões de seguidores no seu Instagram, e a Louis Vuitton, com um total que ultrapassa os 26 milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Louis Vuitton é a marca de luxo mais valiosa do mundo. Conheça a lista completa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião