Polaroid leva fotografia instantânea para era digital

A Polaroid OneStep+ acrescenta às características da sua antecessora o Bluetooth, o controlo remoto, a fotografia retrato e o disparo ativado pelo ruído.

As famosas máquinas fotográficas Polaroid estão preparadas para passar da versão mais clássicas para uma versão nova e mais moderna. A Polaroid Originals está de volta com o OneStep+, um novo modelo que traz a fotografia instantânea para a era digital, avança a Fast Company (acesso livre, conteúdo em inglês).

A OneStep, de 1977, é uma das câmaras mais conhecidas da marca e, agora, sofreu uma transformação. A Polaroid OneStep+ acrescenta às características da sua antecessora o bluetooth, que permite o emparelhamento com telemóveis e faz com que seja mais possível o controlo remoto. Quanto às lentes, o novo modelo tem uma nova lente secundária, ideal para as fotografias de retrato.

Ao contrário da antiga, que oferecia pouco controlo sobre a fotografia, esta Polaroid possibilita a configuração de várias componentes, dando maior poder criativo aos amantes da fotografia analógica. Dupla exposição, disparo ativado pelo ruído, efeitos de “pintura de luz” e controlo remoto são algumas das novas características desta nova edição.

Quanto ao design da câmara, a OneStep+ recuperou um detalhe que a OneStep 2 tinha eliminado, a famosa faixa arco-íris no centro e em baixo da lente.

Mas, tal como antes, é bom que não se desperdicem disparos, uma vez que os cartuchos i-Type da Polaroid só têm capacidade para oito fotografias. A Polaroid OneStep+ já está à venda por 159,99 euros e os rolos custam cerca de 19 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Polaroid leva fotografia instantânea para era digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião