Finlandeses vêm a Portugal conhecer startups de desporto

Evento procura fomentar a cooperação entre os finlandeses e os países ibéricos nas áreas de desporto e bem estar. Startups e empresas portuguesas podem deslocar-se à capital para participar.

Vem aí um evento que quer aproximar a Península Ibérica dos finlandeses através de negócios ligados ao bem-estar. É para startups e empresas nas áreas do well being e desporto, e vai acontecer em Lisboa e Madrid, em outubro.

Apelidado de “Smash”, este evento nasceu na Finlândia em 2016 com o objetivo de aumentar a cooperação nos setores de fitness e saúde. Agora, desloca-se aos países ibéricos com investidores e empresas finlandesas, prontos para conhecer o que se faz de melhor por cá, entre 8 e 11 de outubro. Nos dois primeiros dias a capital portuguesa será a anfitriã, título que passa para Madrid nos dias finais.

O Smash destina-se tanto a empresas que procuram investimento como às que querem parceiros ou clientes. Estarão presentes cerca de 30 startups finlandesas, e também representantes da administração pública e do setor financeiro português.

O Impact Hub de Lisboa e de Madrid, onde se junta uma comunidade global de empreendedores, são os locais escolhidos para o evento. Por cá, os participantes também vão passar por sítios como a LX Factory.

A primeira vez que o evento se expandiu internacionalmente foi para Londres, em maio passado. O último evento no país de origem teve cerca de 500 participantes, e este ano ainda vai acontecer outro Smash em Helsínquia, em novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Finlandeses vêm a Portugal conhecer startups de desporto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião