Combustíveis voltam a subir meio cêntimo por litro. Gasóleo vai renovar máximos de junho

Os preços do gasóleo e da gasolina vão subir na próxima semana, na ordem do meio cêntimo por litro. Preço do gasóleo deverá renovar máximos do início de junho.

Os preços dos combustíveis vão subir a partir da próxima segunda-feira. Tanto o custo do gasóleo como o da gasolina deverão avançar meio cêntimo, segundo cálculos de uma fonte do setor, avançados ao ECO. A subida reflete o comportamento positivo do preço do petróleo esta semana nos mercados internacionais.

O preço médio do gasóleo, o combustível mais vendido, irá continuar a subir e deverá fixar-se em 1,365 euros por litro, um máximo desde o início de junho. Já o preço da gasolina, que se manteve estável esta semana, deverá passar para 1,597 euros por litro, para um nível registado no início deste mês.

A Direção-Geral de Energia emite os dados relativos aos preços médios dos combustíveis a cada segunda-feira. No entanto, os preços podem variar consoante o posto de abastecimento.

O custo dos combustíveis reflete a variação do preço do petróleo nos mercados internacionais. O preço da matéria-prima caminha no sentido de registar a primeira semana de ganhos em dois meses, face à expectativa de menor produção no Médio Oriente e no Mar do Norte, de acordo com a Bloomberg (acesso condicionado).

Esta sexta-feira, um barril de petróleo negoceia-se a 75,69 dólares em Londres. Trata-se de uma subida de 1,28% face ao preço do crude na sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Combustíveis voltam a subir meio cêntimo por litro. Gasóleo vai renovar máximos de junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião