Wall Street em alta. Dia de máximo histórico para o S&P 500

As principais bolsas norte-americanas fecharam a sessão no verde. Resultados e expetativa de tréguas na guerra comercial animam Wall Street. S&P 500 atingiu máximo histórico durante a tarde.

As bolsas norte-americanas continuam a movimentar-se em terreno firme, depois de o S&P 500 ter batido esta tarde um novo recorde, ao superar o máximo atingido a 26 de janeiro, para os 2.873,23 pontos.

O índice de referência S&P 500 fechou a valorizar 0,21% para os 2.862,96 pontos, enquanto que o índice industrial Dow Jones avançou 0,25% alcançando os 25.822,29 pontos. O tecnológico Nasdaq aumentou 0,49% para os 7.859,17 pontos.

A animar os investidores americanos estão não só os bons resultados apresentados pelas principais empresas cotadas, como também a relativa calma na disputa comercial entre os Estados Unidos e a China.

E nem as declarações de Donald Trump à Reuters, baixando as expectativas sobre o resultado das negociações com as China, parecem desmotivar os investidores, mais atentos aos dados económicos e ao crescimento da economia americana.

Esta quarta-feira serão conhecidas as atas da última reunião da Fed, isto depois de Trump ter também criticado a política de Powell, acusando-o de fazer pouco para impulsionar o crescimento da economia americana.

Também na mira dos investidores estará a reunião de Powell e os outros responsáveis dos bancos centrais que acontece na sexta-feira, em Jackson Hole. Em discussão estarão temas como a inflação baixa e os fracos ganhos de produtividade da economia norte-americana.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Dia de máximo histórico para o S&P 500

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião