SAG afunda 19% depois de anunciar prejuízos de dez milhões de euros

Os títulos da cotada recuaram 19%, depois de ter anunciado prejuízos de mais de dez milhões de euros esta segunda-feira.

Depois de ter anunciado prejuízos de 10,1 milhões de euros no primeiro semestre, os títulos da SAG Gest – Soluções Automóveis Globais estiveram a cair mais de 20% para 0,116 euros, o valor mais baixo desde 11 de junho. Desde a última sessão, em que fechou a cotar nos 0,1485 euros, a empresa já perdeu quase cinco milhões de euros em valor de mercado.

Ações da SAG recuam 19%

Em comunicado enviado ao mercado, a proprietária do importador da marca Volkswagen para Portugal indicou que “continuou a verificar-se, durante o primeiro semestre de 2018, a tendência de agravamento do risco de liquidez, que contribui para o declínio da atividade operacional da SAG Gest, e em especial, da subsidiária SIVA”.

A SAG GEST referiu que continuam as negociações “com potenciais investidores e outros stakeholders no sentido de encontrar soluções que permitam garantir a sustentabilidade das principais atividades desenvolvidas na área do comércio e distribuição automóvel”.

Não existe “até à presente data qualquer decisão ou acordo, nem garantia de que os termos de um eventual acordo venham a permitir salvaguardar a continuidade do Grupo SAG Gest tal como presentemente tem vindo a operar, nem garantia de que tal acordo venha a existir no futuro”, acrescentou.

A empresa terminou a sessão desta terça-feira a derrapar 19,19% para os 0,12 euros.

(Notícia atualizada às 17h04 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SAG afunda 19% depois de anunciar prejuízos de dez milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião