A tarde num minuto

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Batalha comercial nos EUA custa 20% dos lucros. Os analistas estão divididos sobre o impacto nas ações da Navigator. Colapso da lira turca está a agitar o mercado de dívida da Zona Euro. Investidores estão atentos a Itália, onde a banca tem larga exposição à Turquia. Mas Portugal também regista subida dos juros.

Os investidores estão aos papéis com a Navigator. As ações da papeleira portuguesa estiveram a negociar sob um frenesim vendedor durante a manhã em Lisboa, depois de ter sido aplicada uma taxa sobre as vendas de papel no mercado norte-americano. A decisão vai ter um impacto bastante negativo nos resultados, já disse a empresa. Feitas as contas, a batalha comercial deverá custar mais de 20% dos lucros da cotada portuguesa em 2018. Mas os analistas estão divididos sobre o impacto nas ações.

A crise cambial na Turquia também está a ter efeitos negativos nos mercados de obrigações de vários membros da Zona Euro. Itália é um dos países mais afetados pela instabilidade na Turquia. Em Portugal, que vai esta semana aos mercados procurar financiamento, também os juros da dívida sobem em todos os prazos.

Com este boom do mercado imobiliário nacional, são várias as pessoas e entidades que saem a ganhar. Exemplo disso são as empresas de mediação imobiliária que, em junho, bateram um máximo histórico, ultrapassando as 6.000, revela a Keller Williams (KW), consultora especializada na área. A testemunhar este bom momento do setor esteve ainda o volume de novos créditos à habitação, que ascendeu a 783 milhões de euros em abril, representando o melhor início do ano desde agosto de 2010.

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé deferiu a providência cautelar interposta pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP) para travar o furo de prospeção de petróleo que estava previsto ser feito a partir de setembro em Aljezur.

O jornalista Pedro Filipe Maia acaba de ser escolhido para o cargo de editor chefe da nova equipa da Eleven Sports em Portugal. O portuense vai ficar responsável pela produção e pela coordenação dos profissionais que farão a cobertura das modalidades cujos direitos de transmissão já foram adquiridos pela operadora britânica. Além disso, terá a ser seu cargo as escolhas editoriais e a narração de alguns dos jogos transmitidos em diretos e em exclusivo pela Eleven Sports.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião