S&P mantém rating de Angola em B-

  • Lusa
  • 11 Agosto 2018

“Prevemos que a dívida pública de Angola continue a subir em 2018, em grande parte como resultado da desvalorização do kwanza", diz a Fitch na sua análise.

A agência de notação financeira Standard & Poor’s (S&P) manteve o ‘rating’ de Angola em B-, continuando também a prever também uma perspetiva estável daquela economia, mas alerta para a desvalorização do kwanza.

Numa informação hoje divulgada pela S&P, à qual a Lusa teve acesso, aquela agência confirma a manutenção do rating de ‘B-/B, semelhante à avaliação feita há seis meses.

Prevemos que a dívida pública de Angola continue a subir em 2018, em grande parte como resultado da desvalorização do kwanza […] e da sua subsequente depreciação, mas também devido aos défices orçamentais”, explica aquela entidade.

Ao mesmo tempo, a S&P aponta que o preço do barril de Brent, que serve de referência ao petróleo, deverá ficar perto dos 60 dólares entre 2018 e 2021, o que “ajudará Angola a reduzir o seu défice a médio prazo”.

Na avaliação hoje divulgada, esta agência de notação financeira indica ainda que a perspetiva (o chamado outlook) se mantém estável.

Para justificar tal atribuição, a S&P alude às “reformas governamentais em curso que visam um maior crescimento económico e a redução da dívida orçamental” a partir do próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

S&P mantém rating de Angola em B-

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião