Portugal regressa aos mercados na próxima semana

IGCP realiza dois leilões de bilhetes do Tesouro a três meses e 11 meses, numa operação em que visa obter até 1.000 milhões de euros. Será no feriado de dia 15.

Portugal regressa aos mercados na próxima quarta-feira, dia de feriado da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, para tentar obter até mil milhões de euros em títulos de dívida de curto prazo.

Em causa estão dois leilões de bilhetes do Tesouro a três meses e 11 meses, segundo informou esta sexta-feira o IGCP, entidade que faz a gestão da dívida pública.

“O IGCP vai realizar no próximo dia 15 de agosto pelas 10h30 horas dois leilões das linhas de bilhetes do Tesouro com maturidades em 16 de novembro de 2018 e 19 de julho de 2019, com um montante indicativo global entre 750 milhões e EUR 1.000 milhões”, indicou a agência liderada por Cristina Casalinho.

Há dois anos que Portugal tem vindo a registar juros negativos nestas operações de financiamento de curto prazo, beneficiando as condições favoráveis promovidas sobretudo pela atuação do Banco Central Europeu. No anterior leilão comparável, as taxas foram negativas em -0,41% (três meses) e -0,303% (11 meses) para arrecadar 1.250 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal regressa aos mercados na próxima semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião