OE2019: PCP quer novo aumento de dez euros nas pensões a partir de 1 de janeiro

  • Lusa
  • 8 Agosto 2018

O objetivo do partido é "assegurar um novo aumento mínimo de dez euros a todas as pensões, com efeitos a 1 de janeiro” e não apenas a partir de agosto.

O PCP anunciou esta quarta-feira que “procurará dar continuidade em 2019″ aos aumentos extraordinários nas pensões verificados em 2017 e 2018, referindo-se às negociações com o Governo sobre o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

“Com o aumento geral das pensões abrangendo 3,6 milhões de pessoas e, em particular, o aumento extraordinário alcançado nos OE2017 e OE2018, cerca de 1,2 milhões de reformados terão um aumento acumulado superior a 20 euros em reformas e pensões que estavam congeladas há largos anos“, congratulou-se Jorge Cordeiro, membro da comissão política do Comité Central, em conferência de imprensa na sede comunista, em Lisboa.

Por isso, acrescentou, um dos objetivos do PCP para 2019 é “assegurar um novo aumento mínimo de dez euros a todas as pensões, com efeitos a 1 de janeiro” e não apenas a partir de agosto, como aconteceu este ano e no ano passado.

O dirigente comunista Jorge Cordeiro acusou ainda a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, de fazer um “exercício pouco sério, de alguém com consciência pesada”, por atribuir a baixa do desemprego à ação do anterior Governo (PSD/CDS-PP). As declarações da líder centrista são “mistificação e ocultação de responsabilidades”, uma vez que a própria Assunção Cristas participou naquele executivo, acrescentou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE2019: PCP quer novo aumento de dez euros nas pensões a partir de 1 de janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião