Facebook vai ser cupido: veja como vai funcionar a novidade da rede social

A nova feature do Facebook vai estar disponível dentro da rede social e está a ser testada por funcionários da empresa. Ainda não há data de lançamento.

Pedidos de amizade no Facebook podem evoluir para matches? A rede social está a testar a ferramenta de “dating“, ou seja, de encontros entre os seus utilizadores. Não será uma nova aplicação à parte, como o Tinder, mas sim uma área dentro da plataforma.

Os utilizadores não ficam automaticamente inscritos, têm de mostrar intenção de participar. Os perfis só são vistos por pessoas que também ativaram a funcionalidade, e a atividade não é partilhada no feed de notícias. Pode escolher se são sugeridas pessoas da lista de amigos ou não.

A ferramenta está a ser testada por funcionários do Facebook, que foram no entanto avisados de que não deverá servir para relações entre colegas. O site TechCrunch (acesso livre/conteúdo em inglês) teve acesso a algumas imagens iniciais de teste, que mostram o processo de inscrição.

Alguns exemplos de como será esta ferramenta.TechCrunch

Os potenciais matches vão ser recomendados com base nas preferências escolhidas, gostos e amigos em comum. As informações das funcionalidades de grupos e eventos também servirão para encontrar interesses semelhantes e pessoas que utilizam o dating.

Os perfis vão ter algumas fotos e informação básica. Se ambos mostrarem interesse e quiserem conversar, está a ser testada uma caixa de mensagens especial, separada do Messenger e WhatsApp, apesar de também poderem utilizar essas aplicações.

Como os possíveis matches são apresentados ao utilizador.TechCrunch

A principal diferença entre esta nova features e o Tinder, por exemplo, poderá ser a intenção com que as pessoas experimentam a funcionalidade, já que demonstra uma componente mais séria para relações, com uma maior preocupação com a compatibilidade.

Segundo o TechCrunch, o Facebook está também a considerar estabelecer um limite para o número de pessoas em quem se pode mostrar interesse. Nos planos ainda não estão subscrições pagas ou anúncios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Facebook vai ser cupido: veja como vai funcionar a novidade da rede social

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião