Tavares Rico muda de mãos. Foi comprado pelo grupo Multifood, dono do Vitaminas

Histórico restaurante lisboeta é agora do grupo dirigido por Rui Sanches, dono de marcas como os restaurantes Alma, de Henrique Sá Pessoa, e Pesca, cuja cozinha está nas mãos do chef Diogo Noronha.

Fundado em 1784, o histórico restaurante lisboeta Tavares Rico foi comprado pelo grupo Multifood, dono da rede Vitaminas, entre outras marcas.

“O Tavares era um sonho antigo, mas há 20 anos que sabemos que crescer leva tempo, exige responsabilidade e muito trabalho. Adquirimos com orgulho o emblemático espaço alfacinha, com o objetivo de o restituir à elite dos grandes restaurantes de Lisboa e do país”, explica Rui Sanches, fundador e CEO do grupo, citado em comunicado.

Fundada em 1998, a Multifood gere marcas como o Alma, do qual Henrique Sá Pessoa é o chef Executivo e que ganhou uma estrela Michelin em 2015, o Pesca, chefiado por Diogo Noronha, o Tapisco ou a Sala de Corte, que reabriu na semana passada, bem como o Delidelux ou a Pizzaria ZeroZero.

Rui Sanches, CEO e fundador da Multifood.D.R.

De acordo com a página do LikedIn do grupo, a empresa 100% portuguesa gere mais de uma centena de restaurantes de norte a sul do país, ilhas incluídas, 19 marcas (18 próprias e uma internacional).

Depois da compra pelo grupo, o restaurante vai continuar a trabalhar com normalidade e o grupo assegurará “toda a operação do espaço, mantendo os fornecedores e a equipa residente, assim como o menu e os horários”.

O Tavares Rico é um dos mais antigos restaurantes da Europa e mantém o nome quase contemporâneo à sua fundação, herdado dos irmãos Tavares que tomaram conta da casa a partir de 1823. A talha dourada, os vitrais e os lustres de cristal testemunharam muitos dos acontecimentos políticos ao longo dos anos, como o conflito dentre Miguelistas e Liberais, e constam de obras de escritores como Camilo Castelo Branco e Eça de Queirós, habituais clientes do restaurante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tavares Rico muda de mãos. Foi comprado pelo grupo Multifood, dono do Vitaminas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião