Bas Dost regressa. Sporting com contas penhoradas

  • ECO
  • 21 Julho 2018

Holandês foi um dos jogadores que rescindiu com justa causa na sequência do ataque à Academia de Alcochete. Dívidas ao Fisco e Segurança Social deixam contas do Sporting penhoradas.

Bas Dost foi um dos atletas que rescindiu unilateralmente com o Sporting mas está de regresso. O avançado holandês assinou contrato por três temporadas e fica protegido com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

O regresso do melhor marcador dos leões nas últimas temporadas foi confirmado este sábado através de um comunicado enviado pela SAD do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. “A Sporting SAD vem (…) informar o mercado que a Sociedade e o jogador Bas Leon Dost acordaram em celebrar, na presente data, um novo contrato de trabalho desportivo, válido por três épocas desportivas, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros“, adianta o comunicado.

Trata-se do segundo atleta a regressar a Alvalade entre os nove atletas que decidiram por termo à ligação com o clube devido aos incidentes verificados na Academia de Alcochete em maio. Antes de Bas Dost, já Bruno Fernandes havia sido contratado novamente.

Contas penhoradas por dívidas ao Fisco

Entretanto, de acordo com o Expresso, o Sporting tem as suas contas bancárias no Novo Banco e na Caixa Geral de Depósitos penhoradas por dívidas ao Fisco e à Segurança Social, estando apenas disponíveis as contas dos leões no BCP.

Estas dívidas surgiram em abril e maio, coincidindo com o início da crise em Alvalade, estando em causa cerca de 4,4 milhões de euros devidos ao Fisco e 862 mil euros que não foram pagos à Segurança Social. Uma parte desta dívida já foi liquidada pela Comissão de Gestão.

O semanário cita um relatório da PwC para adiantar que a dívida a fornecedores ascende a 40 milhões de euros, dos quais 20 milhões são dívidas que já ultrapassaram os prazos de pagamento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bas Dost regressa. Sporting com contas penhoradas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião