Como anda Portugal? Cinco gráficos para analisar o país à lupa

No dia do debate do Estado da Nação, a Pordata lançou uma série de gráficos para analisar o país à lupa. O ECO escolheu os cinco que melhor descrevem a situação do país.

No dia em que se debateu o Estado da Nação no Parlamento, a Pordata lançou uma série de gráficos para analisar o país à lupa. Da Educação à Justiça, passando pelo Emprego, a base de dados fez um resumo dos “indicadores da sociedade portuguesa contemporânea”, agrupando os valores desde 1960 até ao último ano disponível.

Depois de ter selecionado os cinco gráficos macroeconómicos que melhor descrevem a situação do país, o ECO escolheu mais meia dezena para enriquecer a sua leitura.

E que Portugal vai encontrar nestas linhas? Um país onde o emprego a tempo parcial está a diminuir, tal como o número de beneficiários das prestações de desemprego. A mesma tendência segue a taxa de abandono escolar e o congestionamento dos tribunais. Portugal é também um país onde há cada vez mais idosos e os jovens, esses, são cada vez menos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como anda Portugal? Cinco gráficos para analisar o país à lupa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião