Governo cria fundo de 100 milhões para ajudar à internacionalização das empresas

  • ECO
  • 12 Julho 2018

Todas as participações desde novo fundo serão em regime de coinvestimento e terão como objetivo máximo a promoção da internacionalização.

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira um decreto-lei que cria o Fundo de Fundos para a Internacionalização. Este veículo terá disponíveis 100 milhões de euros para investimento noutros fundos, sendo que essas operações serão sempre feitas em coinvestimento.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, este novo fundo tem como objetivo “a realização de operações de participação no capital de outros fundos, de natureza pública ou privada”. Todas as participações serão em regime de coinvestimento.

O novo fundo, que contará com um montante para investimento de 100 milhões, é vocacionado especialmente “para a promoção da internacionalização” do negócio das empresas.

O Governo explica ainda que a criação deste fundo resulta “de uma necessidade há muito identificada pelas empresas nacionais, procurando aumentar o investimento nas empresas portuguesas e potenciar as suas exportações”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo cria fundo de 100 milhões para ajudar à internacionalização das empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião