Versões mais baratas de iPhone e MacBook entre as previsões para os lançamentos da Apple

  • ECO
  • 12 Julho 2018

As previsões de analista Ming-Chi Kuo, que costuma acertar nos lançamentos da Apple, apontam para novas versões dos vários dispositivos da marca, incluindo ecrãs maiores e novos processadores.

O próximo lançamento da Apple está agendado para setembro, e os rumores começam a aparecer. Ming-Chi Kuo, tratado pela imprensa de tecnologia como o “melhor analista de Apple no planeta”, lançou uma nota com previsões do que irá sair. Entre elas encontra-se um iPhone e um MacBook mais baratos, novos iPads e relógios inteligentes, ecrãs maiores e ainda uns headphones.

Começando pelos telemóveis, as previsões apontam para três novos modelos: uma versão atualizada do iPhone X, um modelo OLED, ou seja, com um ecrã composto por díodo orgânico que emite luz, de maior dimensão, e um modelo com ecrã de 6,1 polegadas, que seria o iPhone económico, mais barato.

No que toca a tablets, o especialista prevê também dois novos iPads, com a tecnologia biométrica de Face ID. Para aplicar essa funcionalidade, em princípio haverá uma redução das margens dos dispositivos, o que significa que deixa de existir um botão físico na parte frontal.

Os computadores Mac já não recebem uma atualização há três anos, e, terá chegado agora o momento. Baseado nos processadores de última geração da Intel, a Apple irá fazer atualizações no hardware dos MacBook, MacBook Pro, iMac e Mac Mini. Ming-Chi Kuo aponta ainda para um computador mais barato, possivelmente com uma atualização do MacBook Air.

Para quem gosta de levar no pulso todas as suas notificações, vão ser lançados também novos modelos do Apple Watch, com ecrãs maiores e uma melhoria do sensor de frequência cardíaca. Finalmente, no que toca aos produtos de áudio, replica os rumores de que os Air Pods vão receber novas funcionalidades, como o suporte para a chamada da Siri, e o lançamento de headphones próprios, depois de ter comprado a Beats.

Fica ainda a possibilidade de que o carregador sem fios AirPower chegue ao mercado juntamente com os novos iPhone para este ano, se iniciar a sua produção a tempo. Os telemóveis serão apresentados em setembro, os restantes produtos podem sair nessa altura também ou ficar para outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Versões mais baratas de iPhone e MacBook entre as previsões para os lançamentos da Apple

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião