OPEP vê procura de petróleo a aumentar. Vão ser 100 milhões de barris por dia em 2019

  • Lusa
  • 11 Julho 2018

A organização dos países produtores de petróleo prevê um aumento de 1,47% na procura da matéria-prima no próximo ano, para mais de 100 milhões de barris por dia, e garante "estabilidade do mercado".

A procura de petróleo mundial em média vai ultrapassar 100 milhões de barris por dia em 2019, estimou esta quarta-feira a OPEP que simultaneamente assegurou que os 15 países membros poderão garantir “o fornecimento suficiente para apoiar a estabilidade do mercado“.

Na primeira estimativa para 2019, publicada no relatório mensal de julho, a OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) calcula que a procura de petróleo mundial em 2019 atinja 100,3 milhões de barris por dia, mais 1,47% do que a média prevista para este ano (98,85 milhões de barris por dia).

O grupo petrolífero, que aumentou a produção em 173.400 barris por dia (para um total de 32,32 milhões de barris por dia) entre maio e junho, advertiu que vários fatores de incerteza podem modificar o panorama, como as mais recentes tensões devido à imposição de taxas alfandegárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OPEP vê procura de petróleo a aumentar. Vão ser 100 milhões de barris por dia em 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião