Mercedes instala centro de inovação no Hub do Beato

A Mercedes vai instalar o seu novo centro de inovação no Factory Lisbon, no Hub do Beato. A nova casa da gigante alemã por terras lusitanas vai ter vista para o Tejo e um jardim na cobertura.

A Mercedes já escolheu a localização do seu novo centro de inovação digital: vai instalá-lo no Hub Criativo do Beato, em Lisboa. A nova casa da gigante alemã por terras lusitanas terá, assim, vista para o Tejo e um jardim na sua cobertura. A apresentação oficial do projeto está marcada para esta quinta-feira.

O Mercedez-Benz.io vai ficar localizado num dos open spaces do edifício detido pela Factory (organização que gere e desenvolve escritórios para startups em crescimento e empresas tecnológicas), no polo criativo alfacinha.

O Factory Lisbon vai ocupar 10 mil metros quadrados da fábrica de massas e da bolacha (no espaço da antiga manutenção militar), que já estão a ser remodelados. No total, prevê-se que o prédio venha a acolher 700 pessoas de várias empresas e startups, incluindo os colaboradores da fabricante automóvel alemã.

Nos planos, está ainda a construção de um miradouro jardim na cobertura com dois mil metros quadrados, que “permitirá a criação de áreas de estar e a realização de eventos numa franca relação com o Tejo”, lê-se na nota divulgada, esta quarta-feira.

“Procurámos entre muitos espaços e decidimos pela Factory pela localização perfeita para instalarmos os nossos escritórios em Lisboa. A nossa equipa vai estar a trabalhar no futuro da mobilidade a partir de um dos melhores ambientes na Europa”, explica Alexandre Vaz, CEO da Mercedes-Benz.io em Portugal.

Se tudo correr bem, as obras deverão estar concluídas até ao fim deste ano. Além do Factory Lisbon, o espaço da fábrica de massas e da bolacha deverá acolher ainda escritórios da Startup Lisboa.

Notícia atualizada a 12 de julho às 15h19 com mais informação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mercedes instala centro de inovação no Hub do Beato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião