Dos roteiros à saúde da pele: Cinco apps que vão consigo de férias

  • ECO
  • 13 Julho 2018

Desde aplicações que fazem o roteiro da viagem por si passando pelas que vigiam a saúde da sua pele, tome nota de cinco apps que podem facilitar-lhe a vida enquanto sai da sua rotina de trabalho.

Estão à distância de um clique para facilitar a sua vida em tempo de fuga à rotina. Também no que respeita às férias, há aplicações para todos os gostos. Desde assistentes de viagens que fazem o roteiro por si, até aplicações que não deixam que um escaldão lhe estrague o resto dos dias na praia. O ECO sugere-lhe cinco apps que vão fazer-lhe tanta falta neste verão quanto o fato de banho ou a toalha na praia.

Clarice, a sua guia de viagens

A mala está feita, a viagem marcada e o hotel reservado. Parece que está tudo controlado, mas esqueceu-se de fazer o trabalho de casa? Se vai para uma cidade que não conhece e não teve tempo de procurar o que pode visitar ou que restaurantes deve conhecer, esta será a sua guia. A Clarice, uma aplicação portuguesa de viagens que funciona como um assistente personalizado faz-lhe, em tempo real, um guia de viagem com sugestões do que visitar, onde comer e o que comprar. As sugestões são adequadas ao tipo de viagem que seleciona: viagem em família, dias de diversão, romance ou reuniões de trabalho.

Há dois anos, esta app foi distinguida pelo The New York Times (conteúdo em inglês) como uma das três melhores aplicações de viagem para organizar o verão. Também a revista norte-americana Fortune considerou esta como uma das cinco melhores aplicações para planear férias. A Clarice está disponível em 12 cidades nos Estados Unidos e na Europa.

Gratuita e disponível para iOS e Android.

Este ano é sem escaldões, mas com a QSun

Os especialistas não se cansam de dizer que a exposição aos raios solares é cada vez mais perigosa. Por outro lado, também dizem que o sol tem um papel muito importante na produção de vitamina D, fundamental para a saúde óssea. O grande problema é que, em demasia, aumenta o risco de cancro de pele. Foi precisamente a pensar nisto que foi desenvolvida a QSun, com o objetivo de que as pessoas consigam tirar partido da exposição solar, através do controlo da exposição aos raios ultravioleta (UV).

Assim, esta aplicação permite controlar o tempo necessário ao sol para obter vitamina D, sem que chegue a ser nocivo para a pele. Para isso, utiliza o GPS do telemóvel e a condição meteorológica da zona. A app dá também conselhos de segurança para ter uma pele jovem e saudável, permite rastrear os códigos dos protetores solares para averiguar se são ou não adequados para determinado tipo de pele e guardar todos os dados num historial.

Existe, ainda, outra funcionalidade que analisa a saúde da pele e atribui-lhe uma pontuação, através de um rastreio facial. A QSun também comercializa o seu próprio dispositivo conectado, que se pode colocar por cima da roupa para ir avisando se os raios UV estão a afetar a pele e se é necessária uma maior camada de creme protetor.

Gratuita e disponível para iOS e Android.

Férias com animais de estimação

Esta é, provavelmente, a aplicação preferida de quem viaja com cães ou outros animais de estimação. Muitos vezes, pode ser complicado encontrar um restaurante que permita que a entrada de animais, ou um hotel que também não o proíba. A Bring Fido quer facilitar a logística e incentiva mais gente a levar os seus companheiros de férias também.

Esta app ajuda a encontrar hotéis amigos dos animais, restaurantes com espaço exterior, parques e praias que autorizam a entrada de animais, entre outros serviços que podem ser úteis para quem vai de férias.

Gratuita e disponível para iOS e Android.

Um dia radical com a Wikiloc

Se nas suas férias há, pelo menos, um dia guardado para trilhos ao ar livre, então tem de conhecer a Wikiloc. Esta aplicação disponibiliza mais de três milhões de rotas por todo o mundo, através de mapas offline, nem precisa de ligar os dados móveis. Pode escolher entre caminhada, ciclismo e escalada, entre um total de 45 diferentes atividades. Depois, a app diz-lhe quais as rotas nas redondezas, seja na praia, no campo, na montanha ou na cidade.

Gratuita e disponível para iOS e Android.

Faça a escolha certa com a ajuda da “Praia em Directo”

A “Praia em Directo” é uma aplicação portuguesa desenvolvida pela Fundação Vodafone que, em poucos segundos, diz-lhe o estado da praia que costuma frequentar nas férias. Esta app fornece informações úteis para quem tenciona fazer um belo dia de praia, como a temperatura da água e a do ar, o índice de raios ultravioleta e, até, o estado da maré.

Gratuita e disponível para iOS e Android.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dos roteiros à saúde da pele: Cinco apps que vão consigo de férias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião