Tesla sobe em mais de 20 mil dólares os preços dos carros na China

  • ECO
  • 9 Julho 2018

Comprar Model S ou X, para os chineses, vai custar entre 22.600 e 37.600 dólares a mais. O acréscimo é fruto da decisão tomada pela Tesla de elevar os preços dos carros na China.

Na China, comprar um automóvel da Tesla Model S ou X vai passar a ser mais caro. A Tesla subiu, esta segunda-feira, os preços destes modelos em mais de 20.000 dólares, avançou o site de notícias Electrek. Tal aumento significa que os chineses, ao comprarem um destes carros, vão ter de pagar entre 22.600 dólares e 37.600 dólares extra.

Com esta notícia, a Tesla torna-se uma das primeiras fabricantes de automóveis dos Estados Unidos da América (EUA) a elevar os preços no meio da guerra comercial entre os EUA e a China. Em resposta à decisão de Donald Trump, de impor tarifas sobre produtos chineses no valor de 34 biliões de dólares, a China impôs taxas de retaliação às importações de carros dos EUA. Agora é a empresa de Elon Musk a avançar com novos preços.

A Tesla tem investido fortemente na China, que tem o maior mercado automóvel do mundo. Impulsionar as vendas dos seus carros elétricos e construir uma fábrica no país asiático seriam as futuras apostas de Elon Musk. De acordo com a Reuters, no ano passado, a China contribuiu com 17% para a receita total da Tesla. Todos os anos, a fabricante de carros elétricos enviar cerca de 15.000 carros para o país.

Questionada pela Reuters, a Tesla preferiu não fazer comentários sobre o aumento divulgado. A Ford e outras marcas do setor automóvel já esclareceram que não adotarão o mesmo caminho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla sobe em mais de 20 mil dólares os preços dos carros na China

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião