Exclusivo Bruno de Carvalho vai mesmo à luta e anuncia recandidatura ao Sporting

Ex-presidente da SAD leonina vai anunciar a recandidatura à presidência do Sporting este sábado, duas semanas após ter sido destituído do cargo. Vai estar em direto no Facebook, por volta das 20h.

A decisão é final: Bruno de Carvalho vai mesmo recandidatar-se à liderança do Sporting.Nuno Fox/Lusa

Bruno de Carvalho reconsiderou e vai mesmo voltar a candidatar-se à presidência do Sporting, apurou o ECO junto de fonte próxima do ex-presidente. O gestor vai falar através de um vídeo em direto no Facebook por volta das 20h00, onde anunciará a participação nas próximas eleições do clube, marcadas para 8 de setembro.

O ECO sabe que a decisão final foi tomada esta quinta-feira, numa reunião em Lisboa que se prolongou durante a noite. O anúncio da recandidatura surge duas semanas depois de 71% dos sócios do Sporting terem votado, em assembleia-geral extraordinária, a destituição de Bruno de Carvalho da presidência da SAD.

Para quarta-feira, está também a ser preparada uma conferência de imprensa — às 20h00 no hotel VIP Grand Lisboa — onde o ex-presidente deverá submeter-se às perguntas dos jornalistas. Dará mais detalhes acerca da candidatura e, apesar dos processos disciplinares que decorrem internamente contra o gestor, é entendimento da equipa jurídica que isso não é entrave à participação do antigo presidente nas próximas eleições.

Em rescaldo da destituição, Bruno de Carvalho chegou a sinalizar no Facebook a sua intenção de voltar a concorrer ao cargo. “Vou à luta”, escreveu o sportinguista, numa mensagem que depois editou para remover esta referência. Até aqui, a ideia geral era a de que o gestor não iria participar no novo sufrágio, mas fonte próxima do processo garante que a decisão final está tomada e Bruno de Carvalho vai mesmo concorrer.

Para já, sabe-se que também vão estar na corrida Dias Ferreira, Frederico Varandas, Madeira Rodrigues e Fernando Tavares Pereira. Estes são os nomes já oficializados e que, em setembro, irão disputar a liderança do conselho diretivo dos “leões”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bruno de Carvalho vai mesmo à luta e anuncia recandidatura ao Sporting

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião