Técnicos de manutenção da SATA em greve até 30 de setembro

  • Lusa
  • 7 Julho 2018

A administração da companhia aérea diz estar a desnevolver "todos os esforços para minimizar os transtornos decorrentes" da greve.

Os técnicos de manutenção de aeronaves da SATA Air Açores vão estar em greve até 30 de setembro, entre as 00:00 e as 08:00, anunciou, este sábado, a companhia aérea.

A paralisação foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Aviação Civil (SINTAC) e pelo Sindicato dos Técnicos de Manutenção da Aviação Civil (SITEMA).

Segundo uma nota de imprensa do grupo SATA, estão a ser “desenvolvidos todos os esforços para minimizar os transtornos decorrentes desta situação”.

Já em abril os técnicos de manutenção de aeronaves cumpriram uma greve entre as 05:30 e 08:30, pelo período de três meses, tendo na origem da paralisação estado a luta pelo descongelamento das carreiras suspensas há oito anos.

Os técnicos de manutenção são essenciais para garantir a segurança dos aviões antes da partida.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Técnicos de manutenção da SATA em greve até 30 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião