Mais emprego anima Wall Street. Sobe mais de 1%

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo num dia em que foram divulgados dados positivos sobre o mercado laboral. Tecnológicas brilham com ganhos de 1%.

As bolsas norte-americanas fecharam a semana com ganhos expressivos. Dados animadores do mercado laboral, publicados esta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, apontam para uma maior resiliência da economia dos EUA, o que deu confiança aos investidores e puxou pelos principais índices em Wall Street.

O S&P 500 avançou 0,84% para 2.759,73 pontos, enquanto o industrial Dow Jones somou 0,4% para 24.453,57 pontos. Já o tecnológico Nasdaq foi a estrela da sessão, tendo valorizado 1,35% para 7.688,75 pontos, num dia marcado pela recuperação das ações do Facebook. Somaram 2,41% e estão a valer 203,26 dólares cada.

O Departamento do Trabalho publicou os dados mensais sobre a geração de emprego nos EUA, mostrando que a maior economia do mundo adicionou 213.000 novos postos de trabalho no mês de junho. O número superou as estimativas dos analistas, que antecipavam apenas 195.000 novos empregos. Mais emprego significa uma economia mais forte, o que acabou por animar os investidores depois de uma semana marcada pelas tensões comerciais entre os EUA e parceiros como a China e a União Europeia.

O dia também ficou marcado pela entrada em vigor das tarifas sobre as importações chinesas, facto que chegou a condicionar as negociações no momento da abertura das bolsas. No entanto, os receios foram aliviados no decorrer da sessão e as ações da Boeing, que é uma das empresas mais sensíveis às relações comerciais, conseguiu fechar o dia com uma subida de 0,41% para 334,56 dólares por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais emprego anima Wall Street. Sobe mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião