Raize já vendeu todas as ações. Procura no IPO duplica a oferta

O prazo de subscrição só termina na próxima semana, mas a Raize já tem todas as ações vendidas. As ordens dadas pelos investidores já duplicam a oferta.

A oferta pública de inicial (IPO na sigla em inglês) da Raize ainda está a decorrer, mas já foi totalmente subscrita. De acordo com dados da própria empresa, as ordens apresentadas pelos investidores já mais do que duplicam o número de títulos que a futura cotada na bolsa de Lisboa pretende emitir.

“A OPV da Raize já se encontra totalmente subscrita em 209% (2,1 vezes)”, refere a empresa especializada em financiamento colaborativo para empresas. “Este valor reflete o elevado interesse dos investidores e confirma a necessidade de rateio no final da operação. A procura evoluiu de forma consistente ao longo das últimas três semanas e sempre de forma crescente”, diz a Raize num email enviado aos utilizadores da plataforma.

A Raize disponibilizou um total de 750.000 ações, que representam 15% do capital da sociedade, ao preço de 2,00 euros, sendo que o montante mínimo de uma ordem de compra é de 100 euros, que correspondem à compra de 50 ações. O montante total da oferta inicial é de 1,5 milhões de euros, para uma capitalização inicial da empresa de 10 milhões de euros.

"Este valor [procura 2,1 vezes acima da oferta] reflete o elevado interesse dos investidores e confirma a necessidade de rateio no final da operação. A procura evoluiu de forma consistente ao longo das últimas 3 semanas e sempre de forma crescente.”

Raize

A plataforma que agrega mais de 14.000 investidores, que foram responsáveis por mais de 500 operações de mercado, começou o processo de venda dos títulos a 18 de junho, sendo que este vai prolongar-se por mais uma semana. Termina a 12 de julho, sendo que com base na procura atual haverá rateio.

O primeiro de negociação será a 18 de julho, altura em que a ação ficará disponível para compra/venda nas principais plataformas online de negociação nacionais e internacionais a operar em Portugal”, nota a empresa, que revela que irá negociar no mercado de capitais português com o símbolo “MLRZE”.

(Notícia atualizada às 15h43 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raize já vendeu todas as ações. Procura no IPO duplica a oferta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião