Pássaros cantores em Lisboa nos 280 anos da Jaquet-Droz

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 13 Julho 2018

Exposição que celebra o 280.º aniversário da Jaquet Droz passou por Lisboa. Dentro das mais de 50 peças disponíveis, houve algumas novidades.

Durante duas semanas de junho e, por ocasião do seu 280º aniversário, a Jaquet Droz trouxe a Lisboa peças de Alta Relojoaria, na exposição “Story of the Unique”, numa parceria com a Boutique dos Relógios Plus Avenida, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Foram mais de 50 peças, que incluíram novidades de 2018, edições limitadas, turbilhões e autómatos.

O suíço Pierre Jaquet-Droz (1721 — 1790) foi um relojoeiro construtor de autómatos que usava estes últimos como atrações publicitárias para vender os seus relógios, tendo viajado pelas cortes europeias, chegando a fazer um estadia em Madrid.

Em destaque na exposição de Lisboa, relógios como o Autómato Charming Bird, um repetição minutos que apresenta o primeiro autómato pássaro cantor em miniatura e que foi o vencedor na categoria de Mecânica Excecional de 2015 no Grande Prémio de Relojoaria de Genebra. Tem caixa de ouro branco e um preço recomendado de 417.400 euros.

Ou o Grande Seconde Skelet-One, lançado em 2018 e o primeiro relógio da marca com mostrador esqueleto. Tem caixa de ouro rosa ou branco e um preço recomendado de 35.200 euros.

Ou ainda o Grande Seconde Tribute, uma edição limitada a 88 peças, lançada para comemorar os 280 anos da marca e prestar tributo ao icónico modelo criado por Pierre Jaquet-Droz no Século XVIII. Tem caixa de ouro amarelo e um preço recomendado de 22.500 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pássaros cantores em Lisboa nos 280 anos da Jaquet-Droz

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião