Sonae Capital ganha 15,5 milhões com venda de terreno em Troia

  • Lusa
  • 4 Julho 2018

O contrato de promessa de compra e venda foi assinado por um valor de 20 milhões de euros. A mais-valia ascende a 15,5 milhões.

A venda do empreendimento em Troia pela Sonae Capital representa uma mais-valia de 15,5 milhões para a empresa, já que no balanço anterior o valor inscrito era de 4,5 milhões de euros.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonae Capital adianta que, através da sua subsidiária “S.I.I. – Soberana – Investimentos Imobiliários S.A., celebrou um contrato de promessa de compra e venda nos termos dos quais prometeu alienar a parcela definida no plano de pormenor de Troia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Troia S.A., detida integralmente pela sociedade de direito francês Lagune”.

O ativo em questão, adquirido em 1997, está inscrito no balanço da Sonae Capital por, aproximadamente, 4,5 milhões de euros, incluindo custos de transação, o que aponta para uma mais-valia de 15,5 milhões de euros.

A Lagune é uma sociedade de investimento em ativos imobiliários relacionados com os setores de lazer e saúde, numa perspetiva de médio-longo prazo.

Atualmente, possui ativos sob gestão de 1.500 milhões de euros, em seis diferentes países europeus, refere a nota, acrescentando que “a celebração do contrato definitivo de compra e venda e a fixação das respetivas condições está dependente da verificação de um conjunto de condições precedentes ainda não ocorridas na presente data”.

A Sonae Capital celebrou um contrato, através do qual se comprometeu a vender a parcela UNOP 3 do plano de pormenor de Troia por 20 milhões de euros à sociedade Lagune Troia.

"A Soberana celebrou um contrato de promessa de compra e venda nos termos dos quais prometeu alienar a parcela definida no plano de pormenor de Troia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Troia.”

Sonae Capital

Segundo a informação remetida ao mercado, na altura, o projeto Lagune Troia para a UNOP 3 assenta no desenvolvimento de um “resort” de luxo.

O prejuízo da Sonae Capital agravou-se em 62,1% no primeiro trimestre de 2018 face ao mesmo período do ano anterior, para 7,86 milhões de euros.

O volume de negócios consolidado do grupo ascendeu a 42,32 milhões de euros (mais 32,4% face ao trimestre homólogo) e o EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) mais do que duplicou, atingindo 2,08 milhões, gerando uma margem de 4,9%, uma evolução de 3,7 pontos percentuais face ao mesmo período do ano anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sonae Capital ganha 15,5 milhões com venda de terreno em Troia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião