Carros elétricos da Emov chegam a mais três zonas de Lisboa

Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios. São estes os bairros da capital aos quais a emov se decidiu alargar. Em Lisboa desde abril, o serviço espanhol já cobre 42 quilómetros quadrados da capital.

A primeira empresa de carsharing 100% elétrica a chegar a Lisboa vai alargar a sua área de serviço. A partir de 2 de julho, os clientes da emov vão passar a poder terminar as suas viagens em três novas zonas da capital portuguesa: Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios. Além disso, a espanhola vai passar ainda a oferecer aos seus utilizadores pacotes de minutos, que podem significar uma poupança até 14%.

Emov vai alargar a sua área de serviço, chegando agora a 42 quilómetros quadrados.

Em Lisboa desde abril, a emov dispõe de 150 Citroën C-Zero, movidos a eletricidade. Até agora, era possível começar e terminar as viagens feitas com estes veículos numa área de 39 quilómetros quadrados. Com o alargamento agora anunciado, passam a ser 42 os quilómetros quadrados englobados pelo serviço.

Para usufruir destes automóveis, o cliente tem apenas de se registar no site desta empresa ou na respetiva aplicação. Por cada minuto que passa com o carro, o utilizador paga 18 cêntimos, podendo, a partir do próximo mês, comprar “pacotes de minutos”, que podem significar uma poupança de até 14%. “Serão três os pacotes de minutos que se poderão adquirir por via telefónica: 100, 200 e 400 minutos com poupanças até 12 euros“, explica a espanhola, em comunicado.

Outra das novidades anunciadas esta quinta-feira é a possibilidade das empresas criarem as suas contas coletivas. “[Um dos] principais benefícios são a poupança de 50% em relação aos serviços de viatura com condutor“, salienta a emov.

Nas próximas semanas, a espanhola em parceria com a líder no mercado do scootersharing — a eCooltra — irá ainda promover uma série de iniciativas em Madrid e em Lisboa para que os clientes das duas empresas tenham acesso a vantagens exclusivas, no serviço complementar.

Emov chegou a Lisboa em abril.

São os homens quem mais usa

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira pela emov, 95% dos clientes da emov recomendariam este serviço de carsharing a um conhecido. Quanto ao perfil do utilizador em Lisboa, o uso deste serviço é maioritariamente feito por homens (86%) e em 43% dos casos substitui o carro particular nos trajetos na cidade.

“Estamos satisfeitos com o lançamento da emov em Lisboa. Todos os dias mais pessoas optam por se registar no serviço e deslocar-se pela cidade de forma sustentável e eficiente”, sublinha o diretor geral da empresa, na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carros elétricos da Emov chegam a mais três zonas de Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião