Mundial 2018: Facebook e Messenger querem pôr todos a apoiar a sua seleção

  • ECO
  • 14 Junho 2018

As aplicações do Facebook e Messenger têm novos recursos para o Mundial de 2018. A ideia é ajudar os fãs a incentivarem as suas equipas através de novas cores no perfil, animações e efeitos novos.

O Facebook e o Messenger estão a introduzir vários recursos para ajudar os fãs a incentivarem as suas equipas. A ideia é juntar, este verão, os adeptos do desporto rei em todo o mundo no conjunto de aplicações do Facebook para falar sobre o Mundial 2018 e interagir com o campeonato. Os novos recursos vão desde mostrar as cores da sua equipa na moldura da fotografia de perfil, a animações e efeitos de câmara.

Mostre as cores da sua equipa

No dia anterior ao início do campeonato, os fãs podem começar a ver uma mensagem animada no topo do feed de notícias do Facebook, a convidá-los a partilhar o seu apoio com uma moldura de perfil da sua equipa favorita do Mundial’2018. Os fãs que clicarem na mensagem poderão atualizar a sua moldura de perfil com as cores da equipa que escolherem. As molduras de perfil estão disponíveis para todas as 32 equipas em competição.

No dia anterior ao início do campeonato, os fãs podem começar a ver uma mensagem animada no topo do feed de notícias do Facebook, a convidá-los a partilhar o seu apoio com uma moldura de perfil da sua equipa favorita do Mundial’2018.

Já pode torcer pela sua equipa com animações em publicações e comentários

Os fãs podem encontrar várias animações quando estiverem a celebrar a sua equipa favorita ao usarem frases selecionadas no feed de notícias. Este recurso vai desbloquear novas formas de torcer em conjunto com os amigos e celebrar os melhores momentos em campo. Por exemplo, uma pessoa pode ver este recurso se escrever ‘gooaal’ para celebrar a sua equipa. As frases comemorativas podem ser ativadas através de publicações ou comentários com a frase correta ou a clicar na frase quando esta se encontrar destacada.

Como ser criativo com os efeitos na câmara do Facebook e do Messenger

Ao longo do campeonato, os fãs podem fazer swipe right para a câmara no Facebook e no Messenger, de forma a fotografarem e partilharem o seu espírito de equipa, utilizando novos efeitos.

No Facebook basta um clique na varinha de efeitos para encontrar stickers de realidade aumentada dos jogadores, tais como o Sérgio Ramos. Pode colocá-los algures perto de si para começar a filmar. Entre as novidades vai poder fazer, por exemplo, malabarismos com o Sérgio Ramos e partilhar os seus momentos nas stories ou no feed de notícias.

Ao longo do campeonato, os fãs vão poder tirar fotografias e partilharem o seu espírito de equipa, utilizando vários novos efeitos.

Já através da câmara do Facebook e do Messenger, poderá adicionar efeitos de realidade aumentada para mostrar o seu fandom. Pode tirar uma fotografia com uma pintura facial ou uma bandeira para celebrar a festa do Mundial’2018 com as equipas que participam.

Jogos com amigos no Messenger

E, mesmo a tempo da competição, terá direito ainda a um novo twist no jogo keepie uppie, que chega ao Messenger. Para jogar basta enviar uma bandeira à escolha e uma bola de futebol a um amigo no chat. Pode mostrar o orgulho do seu país e jogar com amigos de todo o mundo. E, para ganhar, não deixe cair a bola.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mundial 2018: Facebook e Messenger querem pôr todos a apoiar a sua seleção

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião