Wall Street acelera. Investidores aguardam decisão da Fed

As principais praças norte-americanas valorizam, ainda que ligeiramente. Investidores esperam pelas declarações de Jerome Powell, presidente da Fed.

As principais praças norte-americanas abriram, esta quarta-feira, em terreno ligeiramente positivo. Os investidores continuam a aguardar pelas decisões que emanem da reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos, com o anúncio mais que provável do aumento de juros no país.

Assim, o Dow Jones abriu a subir 0,06% para os 25.334,91 pontos, uma subida idêntica é registada pelo S&P 500 para os 2.788,41 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq avança 0,16% para os 7.716,44 pontos.

A contribuir para este sentimento positivo estão os setores das telecomunicações e media, graças à aprovação da fusão entre Time Warner e a AT&T.

Mas as atenções dos investidores estão sobretudo concentradas nos resultados da Fed e na conferência de imprensa de Jerome Powell, presidente da Reserva Federal, marcada mais para o final da tarde. Isto numa semana em que também o BCE tem reunião agendada.

Os investidores esperam os sinais dos responsáveis pela política monetária do país. Aliás, Richard Moody, economista chefe da Regions FInancial Corp, adianta mesmo que esta conferência de imprensa parece ser “uma das mais animadas pós-reunião de qualquer presidente da Fed”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street acelera. Investidores aguardam decisão da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião