Mundial 2026 será nos Estados Unidos, México e Canadá

  • Lusa
  • 13 Junho 2018

Já está decidido o palco do Mundial de Futebol 2026. Pela primeira vez, uma candidatura conjunta de três países, foi a escolhida pelo Congresso da FIFA, reunido em Moscovo.

Os Estados Unidos, o México e o Canadá vão receber o Mundial de futebol em 2026, decidiu hoje o Congresso da FIFA, reunido em Moscovo.

A candidatura conjunta, a primeira com três países, recebeu 134 votos, contra os 65 de Marrocos, numa votação em que houve uma abstenção.

Este será o quarto Mundial organização por países da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas), depois de o México ter acolhido os torneios de 1970 e 1986 e os Estados Unidos o de 1994.

Os jogos irão decorrer em 16 cidades, sendo que dez serão nos Estados Unidos e as restantes divididas por igual pelos outros países. Já a final terá como palco a cidade de Nova Iorque.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mundial 2026 será nos Estados Unidos, México e Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião