PLMJ lança piloto de sistema de Inteligência Artificial KIRA

A PLMJ Advogados anuncia um novo programa piloto de inteligência artificial da Kira, que consiste numa solução de aprendizagem automática (Machine Learning) de análise de contratos.

A PLMJ Advogados anuncia um novo programa piloto de inteligência artificial da Kira, que consiste numa solução de aprendizagem automática (Machine Learning) de análise de contratos.

A PLMJ Advogados arranca como o primeiro cliente da Kira, em Portugal, “enquanto parte do seu compromisso contínuo com a inovação e transformação dos seus modelos de prestação de serviços. Desta forma, PLMJ tem como objetivo conseguir maior eficiência, permitindo aos advogados concentrarem-se nos aspetos mais complexos de cada operação”, segundo comunicado do escritório enviado à Advocatus.

Utilizado por empresas e sociedades de advogados de renome internacional, o sistema não está disponível em português e será, através da parceria entre a Kira e PLMJ, que esta funcionalidade será desenvolvida. O premiado software da Kira System’s aplica a tecnologia de aprendizagem automática e vai permitir aos advogados de PLMJ, a automatização e extração de informação, cláusulas ou disposições contratuais de contratos estruturados e não estruturados, acelerando e melhorando a precisão de due dilligence, revisões de contratos e muito mais.

“Com a Kira, queremos responder cada vez melhor às necessidades dos nossos clientes, proporcionando-lhes maior eficiência e rapidez. Mas queremos também garantir que PLMJ continua a captar o melhor talento que ambicione trabalhar numa empresa que utiliza a tecnologia mais avançada e inovadora”, referiu o managing partner da PLMJ Advogados, Luís Pais Antunes.

Para o desenvolvimento do projeto, a PLMJ vai testar o sistema em cinco áreas diferentes: Corporate / M&A, Private Equity, Imobiliário & Construção, Projetos Internacionais e TMT. “Pretende-se, desta forma, ter ainda maior capacidade de resposta em operações de clientes que envolvam um grande volume de documentação, cuja revisão é, por norma, bastante morosa”, segundo a mesma fonte.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com PLMJ, pelo seu compromisso com a inovação na certeza que são os melhores em Portugal para desenvolver este sistema, devido ao seu know how e track record, bem como ao envolvimento de uma equipa multidisciplinar de elite neste projeto”, referiu o representante da Kira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PLMJ lança piloto de sistema de Inteligência Artificial KIRA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião