Uber vai ter mais concorrência no verão. Cabify estreia-se no Algarve

  • ECO
  • 7 Junho 2018

A plataforma de transportes espanhola Cabify começa a operar no Algarve a partir de 7 de junho, mesmo a tempo das férias de verão.

A Cabify chegou agora ao Algarve, a quarta região escolhida no país depois de Lisboa, Porto e Funchal. Começa a atividade agora, 7 de junho, precisamente dois anos depois de a Uber ter chegado ao sul de Portugal. O serviço vai abranger toda a região, de Sagres a Vila Real de Santo António, procurando dar boleia aos turistas durante o verão.

A escolha das plataformas para iniciar o serviço nesta altura não é coincidência. O Algarve é a região mais popular do país para as férias de verão, e por isso esperam apelar a quem esteja a ir para a praia ou a voltar de uma saída à noite. Para quem vai às festas ou tem um voo cedo, a Cabify vai estar disponível 24 horas em toda a região.

“Para além dos nossos utilizadores portugueses, esperamos também servir o setor do turismo do Algarve nesta época. Muitos turistas que nos visitam nesta época do ano são, inclusivamente, provenientes de países onde a Cabify já opera, como é o caso de Espanha,”. explica Nuno Santos, diretor-geral da Cabify Portugal, em comunicado.

Os utilizadores no Algarve podem escolher entre as categorias Lite (até 4 passageiros) e Group (até 7 passageiros), para pedidos imediatos ou reservas. Nuno Santos destaca ainda que vão “poder servir a população do Algarve e encurtar distâncias em toda a região”.

Em termos operacionais, no Algarve a Cabify conta com parceiros de Lisboa e do Porto bem como parceiros locais da região.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber vai ter mais concorrência no verão. Cabify estreia-se no Algarve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião