UGT elogia defesa de “mais emprego” feita por António Costa

  • Lusa
  • 27 Maio 2018

Para Carlos Silva, a intervenção de António Costa foi também “um aviso à navegação”, com “o lançamento de um repto aos parceiros sociais” para dizer “entendam-se, é necessário realmente este acordo”.

O secretário-geral da UGT elogiou hoje a defesa que o líder socialista fez de “mais emprego” e “emprego mais digno”, considerando que António Costa deixou “avisos à navegação” dirigidos aos parceiros sociais no discurso de encerramento do Congresso do PS.

“Gostei, o primeiro-ministro continua a defender emprego, emprego, emprego, emprego digno”, afirmou Carlos Silva, em declarações aos jornalistas à saída do 22.º Congresso Nacional do PS, que terminou hoje na Batalha, no distrito de Leiria.

Destacando o anúncio deixado pelo secretário-geral do PS e primeiro-ministro de que o Orçamento do Estado para 2019 vai ter como prioridade o apoio ao regresso dos portugueses que emigraram no período de crise económico-financeira entre 2010 e 2015, Carlos Silva considerou que aplicação dessa medida poderá “promover o regresso de muitos jovens”.

Por outro lado, continuou, a intervenção de António Costa perante o Congresso socialista foi também “um aviso à navegação”, com “o lançamento de um repto aos parceiros sociais” para dizer “entendam-se, é necessário realmente este acordo”.

“Já fiz o desafio em direto aos quatro empregadores que estavam sentados ao meu lado e, portanto, quarta-feira é muito importante. É muito importante que este desafio do secretário-geral do PS e primeiro-ministro venha para cima da mesa”, adiantou Carlos Silva, referindo-se à reunião da Concertação Social sobre leis laborais que está agendada para dia 30 de maio.

Da parte da UGT, assegurou, o desafio de António Costa será respeitado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

UGT elogia defesa de “mais emprego” feita por António Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião