Universidade de Lisboa põe Palácio Centeno à venda. Preço base é de 6,5 milhões de euros

O Palácio Centeno está à venda. A alienação deste imóvel da Universidade de Lisboa, que já foi publicada em Diário da República, deverá render, no mínimo, 6,5 milhões de euros.

Há um palácio à venda. É o Palácio Centeno, ou Palácio das Açafatas, detido pela Universidade de Lisboa, que agora se prepara para alienar o imóvel construído nos finais do século XVII. O procedimento de venda foi publicado em Diário da República, tendo os interessados até ao final de junho para apresentarem propostas com um valor mínimo de 6,5 milhões de euros.

“A Universidade de Lisboa tem a decorrer procedimento para alienação do Imóvel denominado Palácio Centeno, sito na Alameda de Santo António dos Campos, ao Campo de Santana, em Lisboa, freguesia de Arroios”, refere o anúncio no Diário da República, remetendo mais informações para o site da Universidade de Lisboa.

A reitoria apresenta o “denominado Palácio Centeno” como um imóvel “de elevado valor patrimonial, sito na Alameda de Santo António dos Capuchos, ao Campo de Santana, em Lisboa, composto por um edifício de três pisos, com área de terreno de 1.250 metros quadrados”.

No procedimento para a alienação deste palácio construído a mando de D. Catarina de Bragança, está o valor pedido pelo imóvel. “O preço de licitação do prédio é de 6,5 milhões de euros”. “As candidaturas e propostas devem dar entrada até às 12h do dia 29 de junho de 2018”, remata o anúncio de venda deste imóvel.

A Universidade de Lisboa refere, no seu site, que este palácio está “localizado nas imediações do Palácio da Bemposta e destinando-se às suas açafatas. No séc. XIX, foi adquirido pela família Centeno, que realizou uma significativa remodelação do edifício, a cargo do arquiteto Nicola Bigaglia.

“Além da sua importância arquitetónica, coexistindo elementos seiscentistas na fachada com a capela oitocentista no interior, o palácio possui um rico património azulejar do séc. XVIII”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Universidade de Lisboa põe Palácio Centeno à venda. Preço base é de 6,5 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião