Startups portuguesas despertam mais interesse nos media: deram mais de 6600 notícias

A que mais beneficiou da onda de interesse pelo empreendedorismo nacional foi a Farfetch. Empresa de marcas de luxo, que vende para todo o mundo, foi a mais noticiada de todas as startups portuguesas.

No primeiro ano de Web Summit em Portugal — o evento começa daqui a uma semana –, as startups nacionais têm ganho protagonismo nos media. A que mais beneficiou da onda de interesse por empreendedorismo foi a Farfetch. A empresa de marcas de luxo, que vende para todo o mundo, foi a mais noticiada de todas as startups portuguesas, de acordo com um ranking feito pela Cision em parceria com a Corpcom, que contabilizou 6694 notícias relativas às 50 startups que integram o ranking.

Os meios de comunicação social publicaram 772 notícias sobre a Farfetch, num total de quase duas mil notícias publicadas. A Uniplaces, com 683, ocupa o segundo lugar do ranking, seguida da Science4You, com 475. As três empresas perfazem assim um total de mais de 2200 notícias no período analisado.

A Cision explica que o “objeto do estudo foram todas as notícias veiculadas, no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social, no período temporal compreendido entre 1 de janeiro e 26 de outubro de 2016, num total de mais de 4 milhões de artigos analisados”.

O top 15 é completado por empresas como o Tradiio, Seedrs, Chic By Choice e a Nutriventures. Neste estudo foram consideradas as startups que vão estar presente no Web Summit, na próxima semana, assim como outras que se destacaram, em termos mediáticos, no ano corrente.

Top 15:

  1. Farfetch
  2. Uniplaces
  3. Science4You
  4. Esolidar
  5. Tradiio
  6. Seedrs
  7. Feedzai
  8. Talkdesk
  9. Zaask
  10. Chic by Choice
  11. Book in Loop
  12. NutriVentures
  13. Veniam
  14. Hole19 31
  15. Aptoide

Editado por Mariana de Araújo Barbosa

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startups portuguesas despertam mais interesse nos media: deram mais de 6600 notícias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião