Isabel Furtado sucede a Francisco Lacerda na presidência da Cotec

A presidente executiva da TMG Automotive, Isabel Furtado, vai ser a nova presidente da Cotec para os próximos três anos. Sucede a Francisco Lacerda, e será eleita no próximo dia 22 de maio.

Isabel Furtado vai ser a próxima presidente da Cotec, sucedendo a Francisco Lacerda, apurou o ECO junto de fontes do setor. A presidente-executiva da TMG Automotive (Grupo Têxtil Manuel Gonçalves) vai ser proposta à assembleia geral desta associação no próximo dia 22 de maio para um mandato de três anos e, a confirmar-se a sua eleição, será a 6ª presidente, e primeira mulher, a desempenhar este cargo.

Licenciada em Economia pela Universidade de Manchester, já desempenhou outra função na Cotec, como presidente do Conselho Geral, entre 2012 e 2015. Oficialmente, ninguém comenta ainda esta informação, mas o ECO sabe que Isabel Furtado já aceitou o convite que lhe foi dirigido por Francisco Lacerda, e que terá tido também o ‘agrément’ do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na qualidade de presidente honorário.

Isabel Furtado é CEO da TMG Automotive, um das principais empresas do setor têxtil e pertence a um dos grupos de referência de todo o setor e um dos mais ‘low profile’ da economia portuguesa. A TMG Automotive, é uma subholding do grupo Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) que atua na indústria de tecidos plastificados e outros revestimentos para a indústria automóvel. Ligada a um grupo tradicional, a TMG Automotive impôs-se no mundo do automóvel e já fatura 93 milhões de euros. A expectativa é que daqui a cinco anos, a empresa esteja a faturar 120 milhões de euros.

Ainda recentemente, em entrevista ao ECO, Isabel Furtado confirmava a ligação da empresa que lidera ao mundo académico e científico. “Ministramos os estágios dessas faculdades aos alunos dos mestrados”. A gestora falava ainda na proximidade, a mesma que invoca para justificar a grande proximidade que tem com os centros tecnológicos. “Temos que pensar que os detentores de conhecimento são os centros tecnológicos e somos os únicos na indústria que conseguimos transformar esse tipo de conhecimento em bens”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Isabel Furtado sucede a Francisco Lacerda na presidência da Cotec

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião