Startup Lisboa. Depois da incubação, o merchandise

Incubadora lisboeta aposta na primeira coleção apparel. O design é da autoria da criadora de moda portuguesa Alexandra Moura.

A incubadora de startups lisboeta Startup Lisboa apresenta esta quarta-feira a primeira coleção apparel, da autoria da designer portuguesa Alexandra Moura. O lançamento, anunciado em comunicado, é um teste ao mercado, numa altura em que Lisboa está em contagem decrescente para receber mais de 50 mil pessoas que participarão no Web Summit, o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo.

“UP” serve de mote à coleção, já disponível na loja online instalada na plataforma Facestore, uma das incubadas virtualmente da Startup Lisboa. Os produtos vão estar também à venda, a partir de 7 de novembro, nas instalações da Startup Lisboa no número 80 da Rua da Prata.

“A nossa missão é acolher e ajudar os empreendedores a desenvolver os seus negócios e promover o a inovação e a criação de emprego. A aposta em criar uma linha de merchandising deve-se à vontade de inovar e de potenciar a marca Startup Lisboa que, ao longo destes quase cinco anos de existência, foi construída de forma orgânica e muito assente na comunidade de empreendedores que têm passado por esta casa, e também para garantir novas fontes de receita, numa altura em que queremos crescer e melhorar o apoio aos muitos empreendedores nacionais e internacionais que nos procuram”, sublinha Miguel Fontes, diretor executivo.

A parceria com a Startup Lisboa é um delicioso desafio desde o início. Uma parceria entre pessoas empreendedoras.

Alexandra Moura

Designer

A escolha de Alexandra Moura para desenhar a primeira linha de produtos não foi casual. Ana Santiago, responsável pela comunicação da Startup Lisboa, diz que Moura é “empreendedora nata, com uma visão inovadora e apostada em colaborar com outras formas de estar no mercado”.

Primeira coleção de apparel da Startup Lisboa é assinada por Alexandra Moura.
Primeira coleção de apparel da Startup Lisboa é assinada por Alexandra Moura.

“A parceria com a Startup Lisboa é um delicioso desafio desde o início. Uma parceria entre pessoas empreendedoras. Em cada ideia nasce o entusiasmo, a paixão e a vontade de pôr mãos à obra em prol de um novo projeto. Parcerias assim alimentam a alma e a criatividade”, diz Alexandra Moura.

A segunda coleção apparel mais conceptual, será assinada por Alexandra Moura, já está em preparação e vai incluir peças como blusões bombers e hoodies “na linha do que tem sido a marca da estilista, que reinterpreta peças clássicas com uma visão artística, tornando-as intrigantes, dinâmicas e divertidas”, assinala o comunicado.

Tudo nacional

A Startup Lisboa planeia também alargar o convite de colaboração a outros criadores nacionais. “Queremos que o merchandising Startup Lisboa seja para empreendedores e não só. Os nossos produtos serão um reflexo da criatividade nacional e de uma cidade inovadora e sofisticada e, ao mesmo tempo, informal e tolerante”, assinala Miguel Fontes. Também por isso, a loja online está construída em inglês e em português e, já a primeira coleção aposta em conceitos que pretendem cativar vários tipos de públicos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa. Depois da incubação, o merchandise

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião