Banco de Portugal aplica quase 700 mil euros em coimas no primeiro trimestre

Nos primeiros três meses deste ano, o regulador instaurou 34 processos de contraordenação e decidiu sobre outros 30. Coimas chegaram aos 694,5 mil euros, dos quais 566 mil estão suspensos.

A atividade sancionatória do Banco de Portugal resultou na aplicação de perto de 700 mil euros em coimas no primeiro trimestre deste ano. Em comunicado, o regulador informa que a quase totalidade deste valor se encontra com execução suspensa.

A entidade liderada por Carlos Costa diz que instaurou naquele período 34 processos de contraordenação, tendo proferido uma decisão sobre 30 deles.

Desse conjunto de 30 processos decididos, 11 respeitam a infrações de natureza comportamental, dez a infrações a deveres relativos à prevenção do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo e nove a infrações de natureza prudencial.

“No contexto das decisões proferidas foram aplicadas oito admoestações e aplicadas coimas que totalizaram 694.500 euros, dos quais 566.000 euros suspensos na sua execução”, conclui o Banco de Portugal.

Estes dados são conhecidos poucos dias depois de também a CMVM ter feito o balanço da sua atividade sancionatória no primeiro trimestre do ano. O regulador do mercado de capitais, cobrou 320 mil euros em coimas naquele período.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco de Portugal aplica quase 700 mil euros em coimas no primeiro trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião