Governo trava entrada da Santa Casa no Montepio? Vai “analisar”

  • Cristina Oliveira da Silva e Rita Atalaia
  • 20 Abril 2018

Assembleia da República aprovou projetos de resolução do PSD e CDS para impedir a entrada da Santa Casa no Montepio. Governo diz que vai analisar.

O Governo promete analisar as recomendações aprovadas esta sexta-feira no Parlamento. O objetivo é impedir a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa no capital do Montepio.

“O Governo irá analisar os projetos aprovados pela Assembleia da República”, afirmou ao ECO fonte oficial do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

O Governo irá analisar os projetos aprovados pela Assembleia da República.

Ministério do Trabalho

Em causa estão recomendações do PSD e CDS-PP, para que o Governo impeça a entrada da SCML no capital do Montepio. Já o Bloco de Esquerda pede a regulação dos investimentos daquela instituição.

Os projetos de resolução do PSD e do CDS-PP contaram com o voto contra do PS, a abstenção do BE, PCP e PEV, e votos favoráveis do PAN. Foi ainda aprovado um projeto-lei do CDS-PP, apenas com os votos contra do PS, para que sejam alterados os estatutos da Santa Casa. A recomendação do Bloco foi aprovada por unanimidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo trava entrada da Santa Casa no Montepio? Vai “analisar”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião