Há cinco vezes mais estrangeiros à procura de casa em Portugal

A procura de casa por investidores estrangeiros representa 15% do total de visitas ao portal Imovirtual. Os norte-americanos foram a nacionalidade a registar o maior aumento.

O interesse por parte dos investidores estrangeiros no imobiliário nacional é cada vez mais notório. Prova disso são os dados mais recentes divulgados pelo Imovirtual, que dão conta de um aumento de 414% nas visitas destes investidores entre janeiro e março deste ano, face ao período homólogo. Estes números traduzem-se em 1,5 milhões de visitas a este portal imobiliário, representando 15% do total.

A procura de investidores estrangeiros pelo mercado imobiliário português quadruplicou nos primeiros três meses do ano, comparativamente com o trimestre homólogo. Os dados são do portal Imovirtual, que enumera o Brasil, os Estados Unidos, o Reino Unido e a Suíça como os países que mais demonstram interesse pelo património nacional. Destes, os investidores norte-americanos foram aqueles que registaram um maior crescimento, com uma subida de 231% de visitas ao portal nesse período, à frente do Brasil (71%) e do Reino Unido (31%).

Relativamente aos investidores brasileiros, maioritariamente vindos de São Paulo (30%) e do Rio de Janeiro (25%), a procura incidiu especialmente por apartamentos nos concelhos de Lisboa e Cascais, e ainda moradias em Braga, Porto e Vila Nova de Gaia. As habitações T2 foram as mais procuradas, tanto para arrendamento como para venda.

As visitas domésticas ao Imovirtual no país representam 85% do total, tendo crescido 10,37% no primeiro trimestre do ano, o que demonstra que “o mercado doméstico continua bastante dinâmico e com uma tendência crescente”.

“É do conhecimento público que a procura internacional tem vindo a sustentar e a dinamizar o mercado imobiliário desde há um par de anos, mas registou uma nova dinâmica nos três primeiros meses do ano, demonstrando que o interesse e a procura de investimento internacional em Portugal está a aumentar e além dos países que já vínhamos a ter registo, destacam-se agora os Estados Unidos, o que abre novas oportunidades para o mercado e, em particular, para os agentes portugueses”, diz Cláudia Gomes, responsável pelo Imovirtual, em comunicado enviado às redações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há cinco vezes mais estrangeiros à procura de casa em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião