Fisioterapia em casa? SWORD Health fecha ronda de 4,6 milhões de dólares

Startup portuguesa pioneira na área da fisioterapia acaba de fechar ronda de investimento seed no montante de 4,6 milhões de dólares. Tecnologia já é usada nos Estados Unidos e no Japão.

Do casamento da Inteligência Artificial com os sensores de movimento, nasceu a SWORD Health. Esta startup portuguesa acaba de fechar um investimento seed de 4,6 milhões de dólares (3,7 milhões de euros), capital que servirá para acelerar o desenvolvimento das terapias digitais e o crescimento global da empresa.

Tecnologia da SWORD Health permite fazer fisioterapia em casa.

O investimento anunciado esta segunda-feira foi captado junto da Green Innovations, da Vesalius Biocapital III e de outros investidores europeus e norte-americanos. “A SWORD Health tem potencial para revolucionar a fisioterapia e temos o prazer de apoiar o Virgílio Bento [fundador e CEO da empresa] e a sua talentosa equipa na sua próxima fase de crescimento”, considera Guy Geldhof, partner na Vesalius Biocapital III.

A plataforma tecnológica portuguesa em causa recorre à combinação de sensores de movimento de alta precisão com a inteligência artificial para permitir aos pacientes realizarem as suas sessões de fisioterapia em causa, com feedback em tempo real.

“Neste momento há uma falha na nossa capacidade enquanto sociedade desenvolvida de fornecer serviços de fisioterapia de alta qualidade e intensidade. O nosso terapeuta digital permite a democratização do acesso a uma fisioterapia de alta qualidade aos pacientes, no conforto de sua casa“, explica, em comunicado, o fundador e CEO desta companhia. Virgílio Bento acredita que o produto oferecido pela SWORD Health representa um novo paradigma que irá “definir os próximo 50 anos da fisioterapia em todo o mundo”.

Para as clínicas, o SWORD Phoenix — o produto oferecido pela SWORD Health — representa resultados clínicos “sólidos” e a redução de custos operacionais. A tecnologia já está a ser atualmente usada por profissionais dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Noruega, África do Sul, México, Japão e, é claro, Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fisioterapia em casa? SWORD Health fecha ronda de 4,6 milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião