Diário da República já tem aplicação móvel

  • Rita Frade
  • 13 Abril 2018

O Diário da República lançou esta semana uma aplicação móvel, que permite consultar, partilhar e aceder a todos os diplomas publicados.

O Diário da República disponibiliza, a partir desta semana, uma aplicação móvel que permite de forma simples e acessível consultar, partilhar e aceder a todos os diplomas publicados, tal e qual como no site.

Relativamente aos Decretos-Lei e dos Decretos Regulamentares, é ainda dada a possibilidade ao utilizador de consultar o “resumo em linguagem clara do conteúdo do diploma”, refere a nota enviada à comunicação social.

Pré-visualização da nova aplicação do Diário da República Eletrónico.Diário da República Eletrónico

De acordo com a mesma nota, “será ainda possível criar uma área personalizada para cada utilizador, bem como ser notificado dos diplomas mais relevantes que foram publicados no âmbito dessa área“.

Esta aplicação, disponível tanto para dispositivos iOS como Android, faz parte de um conjunto de medidas levadas a cabo, desde 2016, para renovar o Diário da República eletrónico.

Para além da aplicação móvel, o site do Diário da República Eletrónico passa também a ser acessível a todos, na medida em que existe uma “significativa melhoria no acesso aos conteúdos que, a partir de agora, pode ser realizado através do recurso a outras soluções ou tecnologias de apoio, como, por exemplo, os sintetizadores de voz.

O site do Diário da República eletrónico passa, ainda, a disponibilizar um “dicionário de conceitos jurídicos especialmente dirigido a não-juristas”, o Lexionário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diário da República já tem aplicação móvel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião