Contribuintes desabafam frustrações com a entrega de IRS nas redes sociais

  • Rita Frade
  • 5 Abril 2018

Mais de 600 mil portugueses já entregaram o IRS, mas há ainda quem não tenha conseguido submeter a sua declaração. Contribuintes desabafam frustrações nas redes sociais.

São já mais de 600 mil os portugueses que entregaram o IRS, de acordo com a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã (acesso pago), mas há ainda quem não tenha conseguido submeter a sua declaração.

Centenas de contribuintes já tiveram, inclusive, de se deslocar às repartições de finanças, mas até aí os funcionários enfrentaram dificuldades em aceder ao sistema informático.

As redes sociais foram outro dos meios escolhidos pelos portugueses para manifestar o seu desagrado, relativamente aos problemas que estão a enfrentar para conseguirem entregar a sua declaração de IRS a tempo e horas.

No Twitter, vários utilizadores queixam-se do facto de não estarem a conseguir fazer “uma simples simulação do IRS”, quanto mais entregá-lo.

Há também quem se queixe da existência de falhas no processo, mesmo que se utilizem browsers diferentes:

Há, inclusive, quem aproveite para brincar com a situação, comparando-a com os tempos de escola, em que se tinha uma data específica para entregar um trabalho:

Mas nem tudo é mau. O momento em que se consegue submeter (finalmente) o IRS é também pretexto para se festejar:

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Contribuintes desabafam frustrações com a entrega de IRS nas redes sociais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião