Coliseu do Porto passa a ser Coliseu Porto Ageas

  • Juliana Nogueira Santos
  • 28 Março 2018

A mudança de naming vem acompanhada de um pacote de apoio no valor de 900 mil euros, com possibilidade de renovação tanto no tempo como no valor.

A mítica sala de espetáculos da Rua Passos Manuel, no Porto, vai mudar de nome nos próximos três anos. Devido a um protocolo de apoio assinado entre a Câmara do Porto e o grupo Ageas, que inclui um contrato-patrocínio, o Coliseu do Porto vai passar a chamar-se Coliseu Porto Ageas.

A mudança de naming vem acompanhada de um pacote de apoio no valor de 900 mil euros, com possibilidade de renovação tanto no tempo como no valor. Na base deste acordo está a necessidade de requalificação do espaço, que será assegurada, na totalidade, pela Câmara Municipal do Porto.

“Tenho alertado para esta necessidade e tenho procurado junto dos associados de referência, Câmara do Porto, Área Metropolitana e Ministério da Cultura, que encontrem soluções, já que o investimento ronda, numa estimativa inicial, os seis milhões de euros”, anunciou Rui Moreira esta quarta-feira, considerando que este esforço “dificilmente” pode ser pedido aos associados.

A solução apresentada passa pelo trespasse da atividade à autarquia, para que esta possa assumir a titularidade das obras. O plano passa agora para as mãos dos membros da Associação Amigos do Coliseu Porto, que irão juntar-se em assembleia geral no dia 9 de abril.

“A Câmara do Porto fará o que for preciso para que o Coliseu se mantenha de pé, mantendo a sua função, o seu charme e a sua glória. E chegou o momento de termos mesmo de o fazer”, concluiu Rui Moreira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coliseu do Porto passa a ser Coliseu Porto Ageas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião